Fashiontown

Coachella

Publicado em 26/04/2016 às 21h01

Coachella Valley Music and Arts Festival, Coachella Fest ou simplesmente Coachella, é um evento anual, com 3 dias de muita festa que reúne música e arte. O evento acontece na cidade de Indio - Califórnia. São mais de cem shows dos mais variados estilos musicais, do rock ao pop, da música eletrônica ao hip-hop. Diversidade é o que não falta.

Mas vamos ao que interessa... É um evento que transpira moda, pode se dizer que é um parâmetro do que vai ou já está se usando, é uma passarela do street style. Vários looks inspiradores e outros nem tanto, algumas tendências, um mix de estilos, texturas, e claro, uma vibe não só setentinha como também dá pra notar o retorno dos anos 90. 

Puro romantismo

Transparência e renda, renda, renda...

 

Peças de crochê

As peças de crochê, com cara "handmade" combinadas com botinhas de cano curto, aliás, elas foram as favoritas do festival.

Top cropped continua em alta. Acessórios como as chockers e os inúmeros colares fininhos usados juntos também não faltaram.

 

Maxi fendas

Vestidos longos esvoaçantes usados com botas pesadas, rasteirinhas ou com o bom e velho tênis.

 

Shorts

O shorts foi a vedete do evento, de sarja ou jeans desfiados de cintura alta.

Body com decote amarração, repare no maxicolar Dylanlex e na maxi camisa usada aberta.

Outra blusa com amarração na frente.

 

Acessórios

Óculos redondos e espelhados foram a maioria.

Tiaras dos mais variados tipos, chapéus de camurça e muitos, muitos colares e pulseiras.

 

Imagens: Elle, Getty Images, Harper´s Bazaar.

 

 

Categoria: Acessórios, Looks, Moda, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

Slip dress

Publicado em 21/03/2016 às 10h31

A moda como sempre traz referências do passado com uma nova releitura. Na década de 90 se usou o slip dress, bem minimal, alcinhas fininhas ou de renda, de seda ou cetim, e hoje, tem o seu retorno. Com um diferencial nas composições. Sobreposições, mix de texturas, mix de estilos, e looks mais descontraídos. 

Esse modelo é romântico, ultra feminino, ousado e sexy. Pode ser usado em ocasiões noturnas e até mesmo durante o dia, é só fazer um estilo mais casual, e para não errar, combine com outras peças, como camisas amarradas na cintura (vibe 90 também), tênis, botinhas. É bacana fazer um mix do leve (vestido de seda) com algo de peso como um sapato mais rústico ou jaqueta. As sobreposições ficam ótimas com essas peças, um maxi suéter ou cardigan sobre o vestido, por exemplo. E à noite, compor um visual mais refinado com uma sandália de salto e blazer ou casaqueto, ou somente o vestido como protagonista.

Cuidado: pra ficar de sexy a vulgar é fácil. Mulheres com seios bastante fartos e quadris largos, observem o comprimento do vestido, o midi é o ideal, a altura do decote, e evitar a  peça colada. A roupa por si só já é sexy, não há necessidade de deixar mais explícito. Caso marque muito o quadril, pode se dispor de sobreposições como blazer ou coletes mais longos. Além de afinar deixa o corpo mais proporcional.

Se inspire nas imagens:

Com blazer

 

Jaqueta de couro 

 

Maxi cardigan

 

Maxi suéter

 

Com um vestido sobreposto

  

Com casaco 

 

Colete

 

Com camisa amarrada na cintura

 

Ou somente ele

 

Até Diana, princesa de Gales (1961 - 1997), na época, se rendeu ao slip dress, mas... o modelo não favoreceu o seu corpo, aí também entra outro quesito além do biotipo, o “estilo”. Este é um outro assunto que será abordado.

 

 Imagens: Stockholm Street Style, Vogue, Getty Images.

Categoria: Looks, Moda, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

Camisa Branca

Publicado em 28/02/2016 às 18h14

É a peça que deixa toda mulher bem vestida. Um clássico pra se ter no guarda-roupa, seja em cambraia, linho, tricoline, viscose ou seda. É uma ótima peça pra se usar em ambientes corporativos. É elegante, tem classe, e combinada com calça de alfaiataria ou saia midi, deixa o visual impecável.

Além de ser confortável e muito versátil, é democrática, vai bem para todas as idades e estilos. E ela não se restringe só no trabalho, pode usá-la em todas as ocasiões, desde no dia a dia, jantarzinho e até em eventos mais formais, mas é claro, daí pede um tecido nobre como seda.

Quer fazer um look mais sóbrio, imponente? Combine com peças de alfaiataria. Quer algo despojado? Combine com jeans ou com peças mais descontraídas. Ou quer algo sexy? Use com uma saia lápis. Como pode observar, há inúmeras combinações, é uma peça que vale a pena investir, casa com tudo, seja com calças, saias e shorts de todos modelos, comprimentos e tecidos, é só coordenar e dar outra “cara” a ela.

Se inspire nas imagens:

 

Imagens: Stockholm Street Style, Getty Image, Vogue, Donna Karan

Categoria: Clássico, Essencial, Looks, Moda, Work
Comentários (0) e Compartilhar

Crochê

Publicado em 14/02/2016 às 23h02

Nada mais atual que ter uma peça “handmade” (feita à mão). O crochê continua sendo uma boa aposta pra este verão. Mas se você está pensando algo hiponga, paz e amor, com cara de desleixo, mude já esse conceito. Essas peças super fresh e femininas ganharam as ruas, dá até pra aproveitar a sua saída de praia, apenas complemente com acessórios mais urbanos e não praianos como chinelos e bolsas de palha, isso muda radicalmente a cara da peça. Tem as peças mais chiquetosas e elaboradas, usadas em eventos um pouco mais refinados, arrematadas com scarpin ou sandálias de salto,fecha a produção. Agora se o look for mais despojado combine com tênis, alpargatas ou espadrilhas. Por ser vazado, use com uma combinação da cor da pele, que dá a impressão de não estar usando nada por baixo, fica sexy, ou no branco, entretanto, se quiser algo mais moderno e arrojado opte por um body ou top e hot pants em cores contrastantes.

Confira e se inspire nas imagens abaixo.

 

Stockholm Street Style, Getty Image, Vogue.

Categoria: Looks, Moda
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN show|left show tsN normalcase fwR|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||
Facebook Pinterest Instagram Contato