Fashiontown

Saia lenço

Publicado em 11/01/2016 às 09h58

Sol, mar, calor, veraneio,... e isso remete a uma peça que tem no guarda-roupa de (quase) toda mulher, que é uma canga ou um grande lenço. É uma peça que dá pra usar de diversas maneiras, normalmente usado como saída de praia, enrolado no quadril como saia, cruzado no pescoço como vestido, como acessório para prender os cabelos ou simplesmente por cima dos ombros.

Então que tal aproveitá-los melhor e usar não só na praia, mas também como peça urbana? Reutilizar uma peça destinada a apenas um fim.

Dica: pra dar uma cara mais urbana, fuja daquelas estampas batidas que são vendidas aos montes nas praias, a não ser que seja mais diferenciada, colorida ou não, ou liso, vai do gosto de cada um. Dá para fazer várias combinações, com regatas, t-shirts, camisas e até com vestido combinação, ótimo porque cobre qualquer transparência do lenço. Tem a cara do verão, é prática, fresh, e é só amarrar na cintura ou prender com um cinto e voilà... pronta pra sair.

Venha dar uma olhada e se inspire.

 

 

Imagens: Vogue, Harper´s Bazaar, Bia Perotti, Ecletic.

Categoria: Looks, Moda
Comentários (0) e Compartilhar

Compre certo

Publicado em 05/01/2016 às 07h51

 

Esse título cai como uma luva para o início de cada ano em que chovem de ótimas liquidações. Hora perfeita para fazer compras, mas desde que seja feito racionalmente. Pois é fácil ser impulsiva, se empolgar com os preços e acabar com peças que nem sabe o porquê de ter adquirido, que ficarão ali esquecidas no armário por não combinar com você e com nada que tenha. Desde que fiz o curso de Consultoria de Imagem, me tornei muito seletiva, deixei de ser consumista, e podem crer, meu guarda-roupa não é imenso. Tenho ótimas aquisições e muitas delas estão comigo há muitos anos (sou muito cuidadosa com elas). Gosto de peças boas, qualidade e bom caimento, não uso só porque está na moda, precisa preencher vários requisitos antes de comprar. Muito do que é lançado, algumas não passam de um frisson, nem vingam, outras permanecem, e é aí que entra o profissional de consultoria de imagem, para filtrar e saber qual o ideal para cada um. É essencial ter autoconhecimento para escolher dentre tantas opções que a moda oferece, somente peças que valorizam seu tipo físico, tom de pele e que estejam de acordo com seu estilo. Não há necessidade de ter inúmeras peças. Comprar outra blusinha preta (ou a cor que seja viciada) só porque o preço está bom demais? Quantas blusinhas da mesma cor você tem no armário e nem sabe? Dinheiro bem gasto é quando você consegue fazer bom uso de suas compras, aproveitando-as ao máximo.Faça as escolhas certas, dê prioridade à qualidade, modelagem, tecidos bons. Quando me refiro à eles quero dizer tecidos naturais ou os nobres. como por exemplo o poliéster, que é um tecido sintético que não deixa o corpo respirar, esquenta, e pra quem sofre com o calor só piora a sensação, além de ser áspero ao toque. Infelizmente, barateia o produto, por isso é tão utilizado nas confecções, e não pense que é restrito somente às marcas populares.

Para não se perder faça uma lista das coisas que realmente necessita, o que é mais importante no momento? Peças para trabalhar? Uma bolsa grande onde possa usar no dia a dia sendo que já tem outras? Aquela sandália curinga que vai com tudo? ...E por aí vai, e o dinheiro também, portanto, faça bom uso dele.

Categoria: Essencial
Comentários (0) e Compartilhar

Polka Dots

Publicado em 23/12/2015 às 14h56

Seja polka dots, poá, petit poá (bolinhas), elas remetem um ar retrô, é um clássico, democrático, vai para todas as idades, e hoje, considerado jovial e moderno. Você pode encontrar em uma variedade de cores e tamanhos, e o melhor de tudo é que podem ser usadas em todas as ocasiões, trabalho, lazer e até em festas.

O engraçado é que de uns tempos pra cá fui tomada por essas bolinhas. Amo estampa de tudo quanto é tipo, e esta era a única que não pertencia ao meu guarda-roupa.... e de repente, me vejo desejando, é claro que hoje já faz parte. 

Atenção aos tamanhos e proporção. Lembrando que a estampa por si só aumenta, e quanto maior o maxi poá maior será a impressão do tamanho do corpo. Vejamos os looks:

Lazer

 

Trabalho

 

Jantares e festas

 

E se você ainda tem dúvidas quanto ao mix de estampas, dá uma olhada:

Inversão de cores

 

 

Tamanhos diferentes

 

Com listras não tem erro

 

Com oncinha

 

E com xadrez

Versatilidade não falta quando sobra criatividade.

 

Imagens: Stockolm Street Style, Getty Images,Vogue, Lee Oliveira, Le21eme, Atlantic Pacific.

 

Categoria: Clássico, Looks, Moda, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

Não fique de fora desse babado

Publicado em 20/12/2015 às 20h14

Tenho observado esse detalhe tanto em vestidos quanto em saias, o babadão longo na barra. Tem toda uma vibe 70, meio cigana, que volta e meia aparece e tem um charme todo especial. Acrescenta movimento à saia, deixa mais rodada, dá mais volume sem ficar cheia. Quanto ao comprimento, pode ser desde curta à longa. Tecido como viscose é a melhor pedida, dá aquela caída leve e o movimento certeiro que a roupa pede.

As rasteirinhas, anabelas e tênis, fazem a parceria perfeita, são descontraídas e combinam com o estilo despretensioso dos vestidos. Porém, a não ser que a peça seja confeccionada com um tecido mais sofisticado, como seda por exemplo, então pode optar por uma sandália de salto. Vai depender do estilo que quer fazer, mais informal ou não.

  • Quem tem pouco bumbum e quadris estreitos pode usar sem restrições esses modelos mais amplos.
  • Pra quem tem quadris mais largos tente compensar nos ombros com peças que aumentem essa área. Como um decote ombro a ombro, por exemplo
  • Caso não tenha cintura, use a peça mais solta para fazer o efeito “blousé” na cintura, é a parte superior mais soltinha, caindo levemente sobre a marcação da saia (vide imagem abaixo). 

Ateen (efeito blousé)

Ateen (efeito blousé)

Isolda

Leeloo

 

Imagens: Street Style Stockholm, Daily Mail.

Categoria: Looks, Moda, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN show|left show tsN normalcase fwR|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||
Facebook Pinterest Instagram Contato