Fashiontown

Deu branco

Publicado em 16/12/2015 às 08h17

Qual é a cor que mais acentua o bronzeado e é a cara do verão? O branco. É a cor que remete a pureza, a paz, harmonia, o etéreo e acima de tudo, ilumina.

As peças nesta cor são gostosas de olhar e vestir, transmitem frescor ainda mais se forem em modelos como vestidos leves de tecidos naturais. E sabe por que essa cor é tão bem quista no verão?  Ela é a junção de todas as outras cores. O branco as reflete, não absorve nenhum raio luminoso e assim mantém a temperatura corporal mais amena. Por isso que nos desertos os homens se cobrem da cabeça aos pés com esta cor. Pra ter uma ideia da influência dela, faça uma experiência sob o sol, use um look todo preto e um todo branco. É impressionante a diferença que causam no corpo. Outra, a família do branco é vasta, há outras versões que vão do puro ao sujo off-white, portanto se o seu tom de pele não não fica bem com branco puro pode optar por outra tonalidade.

Agora que há razões de sobra pra gostar dessa cor, se inspire nos vestidos total white que além de extremamente fresh, são ótimos para o lazer em dias de temperaturas altíssimas. Os shapes desta estação são soltos, leves e ultra femininos. Vale usá-los com cinto ou sem.

Para fugir de um visual monótono, vale investir em textura como guipir, crochê e linho. Isso enriquece a peça tornando-a mais interessante.

 

 

Imagens:  Getty Images, Stockholm Street Style, Vogue, Sincerely Jules.

Categoria: Looks, Moda
Comentários (0) e Compartilhar

Sapatos oxford

Publicado em 13/12/2015 às 17h58

Peça adotada do guarda-roupa masculino pelo público feminino com muito sucesso. É um sapato extremamente confortável e deixa o look muito estiloso. Amo, amo, amo!! Sabe aquele calçado que vai com tudo? Desde peças de alfaiataria a peças ultra femininas? Vai pro trabalho aos afazeres do dia-a-dia com muito charme. Eu tenho o meu que está bem gastinho, da Capodarte, é lindo, dourado nada “cheguei”, super usável, e o bom é que ele tem um leve saltinho de 2 cms é o ideal, pois o flat me dá dores nos calcanhares, não posso ficar muito tempo batendo perna com calçados sem salto algum. Agora esse, posso ficar o dia inteiro. Pena que a Capodarte não tem mais esse modelo, se eu soubesse que ia usar tanto assim teria comprado outro par, mas enfim, tenho visto alguns mas sem salto ou com saltinho mínimo. Em suma, minha saga continua. 

Você pode encontrar em inúmeras cores, dos claros aos escuros como marrom e preto, passando pelo colorido, até o bicolor, e, meu preferido, o metalizado.

Pelas imagens abaixo, não tem como negar que este calçado tem estilo de sobra. Se inspire!!

 

Imagens: Getty Images, Stockholm Street Style, Vogue.

Categoria: Clássico, Looks, Moda, Sapatos
Comentários (0) e Compartilhar

Tênis

Publicado em 09/12/2015 às 22h33

Seja Adidas, Nike, NB, All Star ou qualquer outra marca, todo mundo (ou a maioria) já sabe que este calçado dominou as ruas e é usado por todas as fashionistas e as não também, e se você ainda não aderiu, vai com certeza se render a ele. Creio que pra maioria das mulheres, ter conforto, praticidade e versatilidade são primordiais, e pra quem bate muita perna e necessita de algo que reúna tudo isso e ainda não abre mão da beleza, taí um acessório imbatível. Você só precisa encontrar um que seja do seu agrado, independente da label que seja o “in” do momento.

É um calçado bastante informal e despojado, indicado para ocasiões mais casuais, portanto, vetado em ambientes que pedem mais formalidade. Tem no branco, que é a febre do momento, os coloridos, estampados e os metalizados (meus preferidos), eles dão ao look um ar moderno com muito estilo.

Fica bacana com calça cropped, vestidos curtos e longos, saia mini ou midi (com esse comprimento encurta bastante a perna). Com calça jeans e shorts não tem erro.

Se inspire nos looks abaixo e veja o quanto é versátil.

 

 

Imagens: Vogue, Stockholm Street Style, Sincerely Jules, Fashion Vibe.

Categoria: Looks, Moda, Sapatos, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

Maxi dress

Publicado em 08/12/2015 às 07h04

Nada mais prático que uma peça única, confortável e impactante. O maxi dress feito com tecido mega fluído é descontraído, ultra feminino, romântico na medida certa e dá até um ar etéreo. E o melhor de tudo é que fica bem em todos os tipos físicos. Alguns modelos seguem a tendência das fendas, tudo a ver com verão, e quando se movimenta dá ênfase a essa abertura tornando o vestido mais interessante. É uma peça que pede comprimento, gosto quando a barra quase toca o chão e os pés nem aparecem só quando caminha. O charme desse vestido é o movimento que ele dá pelo tecido ser fluído, ele "dança" conforme o vento. Tem graça e leveza.

Dependendo do tecido como algodão e viscose, esse tipo de material pede calçados informais como rasteirinhas, espadrilles, anabelas, botinhas de cano curto e até tênis cai bem, isso vai depender do estilo de cada um. Se o seu for rocker pode combiná-las até com coturnos, fica bacana essa junção, a leveza do vestido com o peso das botas. E quanto mais alta for o salto da anabela, mais longilínea fica a silhueta. Agora, se for um tecido nobre como seda, você pode optar sandálias de saltos altos. Componha o look com acessórios como chapéus, calçados coloridos e bolsas pequenas ou grandes, de couro ou as de palha pra usar na cidade, aliás, essa é outra peça que é a cara do verão.,

 

 

As fendas

Esfriou? Pode combiná-las com pashimina, cardigan, blazer, jaqueta jeans ou de couro. 

 

Imagens: Lovely Pepa, Getty Images, Stockholm Street Style, Sincerely Jules.

Categoria: Looks, Moda, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN show|left show tsN normalcase fwR|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||
Facebook Pinterest Instagram Contato