Fashiontown

Sportwear

Publicado em 06/12/2015 às 14h26

É incrível essas voltas que a moda dá, pegar algo específico para atividades físicas, que é peça chave pra ficar em casa bem lazy, e colocar nas ruas de um modo totalmente urbano com uma pegada fashion. 

Quer peça mais comfy que a calça de moletom? O sportwear está total street, portanto, aproveite pra inserir essa peça ultra deliciosa no dia a dia, também é uma candidata perfeita para montar o "look aeroporto" sem perder a classe. Porém, por ser uma peça bastante informal, evite usá-la em ambientes corporativos. A não ser que seu trabalho seja algo extremamente casual e permita peças mais despojadas. Outra, é uma roupa bastante jovial, esportiva e despretensiosa, se o seu estilo for compatível use e abuse. É uma questão de se sentir bem e ter bom senso. 

Dá pra tirar esse estereótipo de peça “ficar em casa” pra algo extremamente street, a forma de usar é que é o segredo. Veja algumas dicas:

  • Não use aquela calça velha, surrada e desbotada. Dependendo do caso, não fica nem casa, despacha!
  • Evite usar um modelo largo, o ideal é que fique no meio termo nem agarrado e nem solto demais.
  • Esqueça o tênis de academia e use um casual, próprio pra street, Tem uma grande diferença. Senão vai dar a impressão que você acabou de sair da gym, e não é esse o propósito.
  • Pode combinar com botinhas, oxford, alpargatas, até sandálias de salto.
  • Combine com t-shirts, camisas, top cropped e combinar com maxi acessórios. Esfriou? Combine com blazer ou jaqueta de couro.

Usada com casaquinho

Jaqueta jeans

Com suéter

Com jaqueta de couro

Com blazer

E até com casaco de pele fake, mega fashion

 

Imagens : Sincerely Jules, Who What Wear, Stockholm Street Style, Daily Mail.

 

Categoria: Looks, Moda, Sapatos, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

Shorts jeans

Publicado em 02/12/2015 às 23h27

Apesar de Curitiba estar com o clima bem chué (chuva e mais chuva) e nada inspirador, não posso deixar de falar dessa peça tão fresca pro verão, afinal, deixar as pernas de fora com estilo é fundamental. O shorts jeans é uma das peças favoritas do público feminino. É um item de moda básico e indispensável para os dias quentes. É prático, confortável e combina com as mais variadas formas de vestir. Os modelos e as lavagens são variados, cintura alta, boyish, destroyed, dolphin shorts (modelo esportivo), enfim, há inúmeras opções.

É uma peça popular que vem se mostrando protagonista de inúmeros looks bacanas. Normalmente é associada a situações extremamente informais, mas você pode criar um visual mais elaborado e sair da mesmice do básico, acrescentando mais charme e glamour ao visual.  Isso não significa que possa ir a ocasiões que pedem mais sofisticação.        

Para o dia-a-dia, combine com camisetas, regatas, top cropped ou camisa. Nos pés, pode optar por tênis, alpargatas, espadrille, rasteiras ou gladiadoras. Agora, se quiser transformar um look básico em algo a mais, acrescente acessórios imponentes como uma bijoux statement e coloque um salto, muda completamente o visual para à noite. Esse tipo de look pode ser usado para um barzinho ou até para um jantar informal. 

Pode combinar também com blusas bordadas, ou de tecidos nobres como renda e seda. Sandália de salto ou uma ankle. Fica super “cool”. 

Dicas:

  • Se você é magra e tem coxas finas pode abusar de shorts mais sequinhos,
  • Mas se possui coxas grossas, quadril mais largo ou está acima do peso, prefira os modelos mais larguinhos. Evite modelos justos que só vai desvalorizar sua silhueta.
  • E nada de micro shorts, ser sexy não tem nada a ver com vulgaridade.

Veja os looks:

Julie Sariñana sabe com ninguém tirar proveito dessa peça.

Com blusas ou t-shirts combinadas com rasteira, crossover, sapatilha ou espadrille.

Com camisa fica lindo.

Dá um charme a mais com colete.

Esfriou? Sobreponha com uma parka,

ou com cardigan,

com casaqueto fica refinado,

com blazer dá um visual despojado.

E como o look se transforma com a troca de itens esportivos como t-shirt por camisa, e tênis por saltos.

 

Outra também que abusa dessa peça com estilo é a Leandra Medine.

Vai com a clássica camisa branca, ankle e muitos colares.

Com uma blusa mais elaborada e tênis,

ou scarpin.

E até contrapondo com um casaqueto todo bordado combinada com sandálias poderosíssimas.

Deu pra ver que inspirações é que não faltam, é só usar a criatividade!

 

Imagens: Sincerely Jules, Man Repeller. 

Categoria: Acessórios, Essencial, Looks, Moda
Comentários (0) e Compartilhar

Saia trompete

Publicado em 01/12/2015 às 07h12

Saia trompete, sino, sereia, seja qual for o nome, a ideia é a mesma porém com uma pequena mudança. A modelagem é ajustada no quadril, desce contornando e abre na barra imitando o formato do trompete. A nova versão é que o babado não é tão volumoso como antes, é mais sutil, leve e muito mais elegante. E esqueça o comprimento mini e vá de midi.

Essa peça é versátil, pode ir do trabalho à ocasiões que exigem mais sofisticação. É só trocar os complementos. Você pode usar desde sapatos baixos a saltos altíssimos, vai da sua preferência.

Atenção:

  • É  uma peça extremamente sexy já que desenha todas as curvas do corpo e chama muita atenção, portanto se você possui um shape voluptuoso, é melhor evitar em ambientes profissionais. Entretanto, se o seu biotipo não faz parte desse time, pode usá-la tranquilamente no trabalho.
  • Esse modelo aumenta bastante os quadris. Perfeito para quem possui esta área mais estreita, ainda mais se a peça for estampada.
  • Também evidencia a barriga, portanto se não quer chamar a atenção para esta parte é preciso ter cautela.

Se inspire nos looks.

 

Dolce & Gabbana Spring 2015

 

Daslu

 

FM Pantalons

 

Clé

 

 

Animale


Imagens: Stockholm Street style, Daily Mail.

Categoria: Looks, Moda, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

Trend crossover

Publicado em 30/11/2015 às 07h16

Tenho visto essa trend em muitas marcas, tanto internacionais quanto brasileiras. Com tiras largas cruzadas que cobrem todo o peito do pé. Na verdade, não é novidade, esse mesmo modelo mule com tiras cruzadas já foi usado no final da década de 90, a diferença é que as tiras eram um pouquinho menos largas, só isso, e com salto grosso, digo isso porque eu tive um lindo da Lenny.

Os modelos vem em mule, ou com tiras atrás, geralmente saltos grossos (adoro) ou anabela. Esse modelo sem tiras tipo mule é ideal para o lazer, para o work prefira os com tira no calcanhar, porém atenção, não indico a meia pata alta em ambientes de trabalho, se for pouca ok (como o da Le lis blanc, imagem abaixo), o calçado fica mais delicado, e dependendo da formalidade de algumas empresas é permitido somente sapatos fechados. Esse calçado em cores diferenciadas fica bem moderno e arrojado. Agora, se você tem mais dificuldade em combinar sapatos de cores extravagantes opte pelos neutros. 

Gucci

 

Arezzo

 

Luiza Barcelos

 

Le Lis Blanc

 

Schutz

 

Categoria: Moda, Sapatos, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN show|left show tsN normalcase fwR|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||
Facebook Pinterest Instagram Contato