Fashiontown

Wetiga Hotel

Publicado em 26/11/2015 às 22h52

Sou apaixonada por arquitetura e design, e por isso não podia deixar de falar do hotel onde me hospedei. Wetiga Hotel (se pronuncia uetirrá, da tribo indígena Kadiwéu, que significa pedra). Design singular e muito criativo, com uma estrutura de aroeiras, arquitetura orgânica, inspirada nos movimentos da água/natureza. O hotel inteiro possui detalhes em curvas, nas piscinas, em todas as sacadas, nos corrimões e nos degraus, não há uma igual a outra, e até o teto conta com um suporte de ferro com desenhos sinuosos. É impressionante e fascinante o cuidado e a riqueza do design até nos mínimos detalhes. Tudo muito bonito, como o nome da cidade.

O hotel tem o papel de conscientização ambiental, a começar pelas aroeiras que foram salvas e restauradas. E no próprio hotel há uma agência, a Brasil Bonito, que pode programar toda sua agenda de passeios, é muito mais prático.  Entretanto, o ideal é que estes passeios sejam reservados com antecedência.

Para mais detalhes acesse: www.wetigahotel.com.br

 

Detalhe do teto

 

Este vídeo mostra a singularidade que é este hotel!

 

Categoria: Viagem
Comentários (0) e Compartilhar

Bonito - MS

Publicado em 26/11/2015 às 07h02

Bonito, uma das principais cidades de ecoturismo do Brasil. A natureza foi bastante generosa neste lugar, é indescritível tanta beleza. Águas cristalinas (por causa da presença do calcário), inúmeras nascentes, cachoeiras, cavernas submersas, diversas formações rochosas, fauna e flora em abundância. E tudo com consciência para preservá-la, por exemplo, é proibido o uso de repelentes em passeios de flutuação de nascente, pois este produto contém componentes químicos que adulteram e prejudicam a água dos rios; os passeios possuem um limite de visitantes diários, e são obrigatoriamente acompanhados por guias locais credenciados; no Buraco das Araras foi vetado a prática de rapel; e a pesca é proibida.

Os passeios se localizam em fazendas que se situam fora da cidade. Eles possuem sedes e são bem estruturadas para receber os turistas, dos que fui todos possuem trilhas para chegar até o ponto principal. Alguns além de passeios possuem almoços e áreas para relaxamento, como piscina e redes. É bom ir preparado, tênis e roupas confortáveis. Como fiquei por um período muito curto, fiz poucos passeios, normalmente, eles levam meio período. Mas relato aqui os que fiz.

 

Flutuação

Você não pode vir a Bonito e não fazer esse passeio. As águas são cristalinas, há várias espécies de peixes que nadam ao seu redor, é um espetáculo da natureza. Uma experiência incrível, a sensação é de estar dentro de um imenso aquário. Eu fui no Reserva Ecológica Baía Bonita, mas há outros iguais a esse de flutuação.

 

Gruta do Lago Azul

Tinha muita curiosidade neste passeio por ser muito conhecido. Há formações rochosas belíssimas, você desce por uma longa escada para se aproximar do lago de cor azul intenso, que é um show, parece que jogaram tinta, mas não, essa cor de um azul incrível, ocorre devido à refração da luz. E não é permitido nadar.

 

Balneário Municipal

Possui águas cristalinas, há peixes e é permitido nadar. É um lugar bem gostoso para passar manhã ou almoçar, tomar sol, nadar com os peixinhos e relaxar. Possui uma área com várias redes, e depois do almoço é uma delícia se deitar em uma delas, além disso, tem lanchonetes, sorveterias, quadras de vôlei. São 5 balneários ao todo em Bonito.

 

Boca da onça

É uma trilha longa que se percorre até chegar em uma imensa cachoeira. E durante o percurso você é vislumbrado por inúmeras cachoeiras menores. É lindo!

 

Fauna e flora riquíssima

Arara azul

 

Macaco-prego

 

Bananeira de jardim

 

Alpinia

 

Orquídea selvagem

 

Linda essa flor, mas não souberam me dizer o nome

 

Adorei e pretendo voltar para fazer outros passeios. É um contato direto com a natureza como nunca tive antes, inacreditável, sensacional, creio que não há no mundo um lugar assim. Deu pra perceber o quanto fiquei maravilhada com esta cidade que foi abençoada pela natureza.

Categoria: Viagem
Comentários (0) e Compartilhar

Look jeans

Publicado em 24/11/2015 às 06h48

Pois bem, estava louca por uma camisa jeans de textura macia, leve, daqueles bem fininho, procurei em inúmeras lojas... E onde fui encontrar? Na Renner, e olhando outras araras, o que encontro mais? Uma calça jeans bem bonita com rasgo discreto no joelho. Pode até parecer estranho pra algumas pessoas, mas não sou adepta à calça jeans, a não ser que seja em outra modelagem da tradicional five pockets. É que há tantos outros modelos de calças com outros tipos de tecido, que vestem bem e servem tanto para ambientes de trabalho quanto lazer, que o jeans fica em último lugar na minha lista. E nesse dia resolvi dar uma nova chance e provar. E não é que ficou boa? Digo isso porque é difícil me acertar com jeans, e este é macio, confortável, ajustado na medida certa, nem grudado e nem largo, não tem elastano (não gosto do jeans com esse filamento, no máximo 2% na composição, apenas para dar mais maciez e conforto). Amei demais essa aquisição, e uso tanto que o rasgo da calça já aumentou consideravelmente, por causa da máquina de lavar.

Mas, vou ser bem sincera, é raro eu encontrar peças pra mim em lojas de departamento, com exceção da Zara (amor da minha vida, pena que tem feito muitas peças de poliéster). Sou detalhista em relação ao corte, acabamento e a roupa tem que me vestir bem. Tanto na Renner quanto na C&A costumo comprar peças básicas como camisetas pra malhar e cintos, este da foto paguei baratíssimo, em torno de R$10,00 na liquida já faz um tempo, uns 2 anos mais ou menos, claro que não é de couro, tanto que tá ficando detonado, mas até que durou e por esse preço compraria de novo, amo essa cor prata branca, se destaca na roupa e ainda não encontrei em outro lugar que venda na mesma cor em couro legítimo.

 

 

Amo acessórios em prata branca, chamo assim esse tom que não é cinza, é incrível o destaque que dá no visual.

 

Camisa e calça - Renner

Cinto - C&A

Sandália - Zara

Óculos - Armani

 

Categoria: Looks, Moda, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

Mira-cuticle

Publicado em 23/11/2015 às 06h25

Não tem nada a ver com moda, mas é um dos itens essenciais que não podem faltar na minha nécessaire. Sempre indico pra todo mundo (e não é jabá) porque pra mim funciona horrores. É o redutor de cutículas da AVON.

Ele ajuda a dar maciez, hidrata e as cutículas pós manicure duram muuuito mais. As dos pés o efeito não é tanto quanto das mãos, creio que por serem mais sofridos, afinal, carregam meu peso todo santo dia, vivem amassadinhos em sapatos, ou em tiras de sandálias, mas ajuda a manter hidratados. Das minhas mão reduziram bastante, apesar de eu nunca ter tido cutículas grossas, com este redutor afinou mais ainda. Minha manicure tem que ser muito cuidadosa pra não tirar bife de tão delicada que ficou. E melhor de tudo é baratinho, em torno de R$6,00 dependendo da promoção.

Já usei o pink da granado, cera nutritiva e hidratante para unhas e cutícula, e não senti diferença alguma.

 

 

 

Categoria: Beleza, Essencial
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN show|left show tsN normalcase fwR|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||
Facebook Pinterest Instagram Contato