Guarda-roupa versátil - Vestido básico

Publicado em 31/08/2016 às 18h28

Um guarda-roupa versátil e prático tem como base peças neutras e coordenáveis. Roupas que combinam com tudo ou quase tudo. Ficar pensando no que vestir, se as elas combinam ou não, é perda de tempo. De nada vale ter inúmeras peças que não combinam entre si, porém, ter um guarda-roupa enxuto mas funcional, sim!

Para se ter isso, é importante que invista em peças "chaves", que são peças básicas, clássicas e atemporais, de qualidade, ótimo corte e acabamento, isso também se refere às cores, é mais complicado combinar cores chamativas ainda mais quando não se tem prática. Esses detalhes fazem muita diferença. É a base, o início de tudo. E não é por serem peças básicas que tem que ser “boring”. Acessórios certos tiram qualquer look do marasmo. 

Aqui mostro as peças essenciais com várias coordenações em diferentes ocasiões.

O primeiro da lista é o vestido básico. É fundamental que a modelagem seja clean e atemporal, de uma cor neutra que pode ser preto, grafite, azul-marinho, off-white, ... enfim, escolha uma de sua preferência, de modelagem ajustada (não significa colada) ou solta, escolha um modelo que valorize seu tipo físico e cores que realcem seu tom de pele. Os acessórios e peças complementares é que vão dar a indicação pra que tipo de evento está indo, além de dar um charme na produção. E o vestido não pode ser de malha ( não se usa esse material em ambientes corporativos, no máximo uma blusa se o ambiente for informal), opte por um tecido mais estruturado, se tiver um misto de elastano, melhor ainda, dá a mobilidade necessária.

Vou mostrar algumas das inúmeras coordenações e estilos.

 

Lazer

Um almoço, cineminha ou um barzinho mais relax pedem looks descontraídos.

Com a boa e velha jaqueta jeans, prático e fácil. Combina com tênis, uma rasteirinha ou até uma alpargata. Pode acrescentar uma cor com um lenço no pescoço.

 

Outro composição com a jaqueta. Fresh e despretensiosa

 

Agora, se você curte cores vivas, esses acessórios coloridos mudam completamente a roupa

 

Ainda na sessão sem medo de ousar nas cores. Como você tem uma base neutra os acessórios coloridos criam interesse no visual e não brigam entre elas, pois as cores da bolsa e da sandália se encontram no maxi colar. Há uma harmonia no conjunto total.

 

Trabalho

Bolsas grandes ou médias, as coloridas levantam qualquer look ainda mais se o visual é discreto. Acessórios elegantes mas nada de excessos, evite jóias que fazem barulho ao se movimentar. Sapatos de saltos grossos dão mais estabilidade e conforto. 

 

Agora, se você não abre mão do scarpin de salto fino, no problem! Se o ambiente de trabalho é formal, um blazer bem cortado complementa qualquer look. Pra não ficar um visual pesado, muito escuro, as cores ficam por conta dos acessórios que finalizam o visual.

 

Esfriou?  Opte por um trench coat, é um clássico, deixa qualquer produção mais elegante. Coloque uma meia-calça e botinha de cano curto. É charmoso e moderno.

 

Social

Um restaurante refinado, um lugar badalado ou até um evento mais chiquetoso. 

Uma sandália poderosa, uma bolsa pequena ou uma clutch, são acessórios que precisam ter pra estas ocasiões mais sofisticadas. E as jóias ou bijoux mais vistosas fecham o look.

Essa produção faz um estilo rocker, porém chique! Uma jaqueta de couro, uma mini bolsa e um maxi colar pra arrematar. 

 

Um colar deslumbrante muda qualquer look. Uma sandália metalizada tem que fazer parte do guarda-roupa de toda mulher. É um coringa.

 

Um casaqueto sofisticado, bordado ou não, serve pra um evento noturno que pede um visual mais elaborado

 

Viu quantos looks dá pra fazer? É só usar a criatividade!

Categoria: Acessórios, Clássico, Essencial, Looks, Moda, Sapatos, Work

Enviar comentário

voltar para Fashiontown

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN show|left show tsN normalcase fwR|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||
Facebook Pinterest Instagram Contato