Moda Masculina

Saiba como se vestir para uma entrevista de emprego

Publicado em 02/10/2017 às 20h41

A sua imagem profissional é o seu cartão de visita. Ela tem o poder de causar o primeiro impacto de maneira positiva ou negativa, sem você dizer uma palavra.

Grande parte dos recrutadores acreditam que a imagem profissional é indispensável em uma entrevista de emprego, e mais, que se um candidato não chega vestido adequadamente para isso, não tem muitas chances de prosseguir. 

Ao se preparar para uma entrevista, leve em consideração que os recrutadores buscam candidatos que apresentem um perfil compatível ao cargo que pretendem ocupar. Saber mais sobre a empresa o ajudará a entender o estilo a seguir, se mais formal ou informal. Por exemplo, trabalhar em um escritório de advocacia pede formalidade, enquanto que um escritório de arquitetura é mais informal.

 

Imagem formal

As peças de alfaiataria são perfeitas, vestem bem, valorizam, e dão a imponência necessária à imagem.

Para mulheres – opte por peças de boa qualidade. Um terninho usado com camisa de tecido fino ou suéter, dependendo do clima. Outra opção é uma blusa ou um suéter, combinada com uma calça de alfaiataria ou uma saia na altura do joelho. Vestidos são permitidos, prefira os de corte mais estruturados e que não sejam colados no corpo. Use cores neutras como o preto, azul-marinho e suas variantes, tons de cinza e cores claras como branco, bege, areia. Evite estampas, no máximo listras. Acessórios os mais discretos possível. Opte por sapatos fechados. Maquiagem suave.

 

 

Para homens - Opte por ternos de tons sóbrios, de preferência cores frias como azul-marinho ou tons de cinza. Gravatas lisas ou estampas discretas. Camisas de cores claras e lisas, evite cores chamativas como vermelho, roxo, entre outras. Sapatos de couro e meias da cor do calçado ou da calça. Evite anéis, pulseiras, correntes. Um bom relógio é o suficiente. 

 

 

Imagem Informal

Cuidado! Não confunda estilo informal, com roupas de lazer.  A informalidade pede mais “descontração”, isso não quer dizer que pode tudo. Peças como moletom, jeans rasgado, peças furadas ( por mais que estejam na moda, não significa que está liberado), roupas com bolinhas, amassadas, calçados detonados, estão vetadas. Tenha muita atenção aos pequenos detalhes, pois isso não passa despercebido pelos recrutadores.

  • Para as mulheres - procure não deixar muita pele à mostra, como blusas de alças fininhas, sutiã aparecendo. Cuidado com decotes na frente ou nas costas, evite calças de cintura baixa, vestido colados no corpo, saias com fendas ou minissaia. Opte por saias na altura do joelho ou midi, e vestidos no mesmo comprimento. Estampas e cores discretas. Poucos acessórios. E make o mais natural possível, apenas para valorizar sua pele e deixá-la com cara de saúde. Evite rasteirinhas, alpargatas, espadrilles, sandálias muito abertas de tirinhas, e as de plataforma de salto alto fino;

 

  • Para os homens – em algumas empresas informais, a camiseta se tornou item usual. Porém, lembre que você vai para uma entrevista de emprego. Uma camisa deixa o corpo mais alinhado, veste bem e causa uma ótima impressão. Não há necessidade do blazer. Em relação aos calçados, opte pelo mocassim, coturno ou tênis, mas evite aqueles chamativos de academia e as alpargatas.
  • O jeans pode ser usado, mas dê preferência as de lavagem média a escura. Evite bermudas;
  • Acessórios discretos.

 

Se o clima estiver mais frio, combine com blazer e suéter

 

Higiene Pessoal

Cabelos limpos e arrumados, barba feita ou bem aparada, unhas limpas e feitas, perfume o mínimo possível. 

 

Vista-se discretamente e de forma mais conservadora. Quanto mais clássico for a sua imagem, melhor!

 

 

Categoria: Cabelo, Clássico, Essencial, Etiqueta, Looks, Moda, Moda Masculina, Sapatos, Trabalho
Comentários (0) e Compartilhar

Camisa de linho

Publicado em 19/11/2015 às 07h20

História

O tecido linho é fabricado das fibras da planta que tem o mesmo nome, com hastes flexíveis que pode chegar a um metro de altura. Compõe-se basicamente de uma planta fibrosa, da qual se extraem as longas fibras para a fabricação do tecido. O cultivo do linho e a sua utilização têxtil é antigo, provêm de milhares de anos a.C.. Fatos da história não só provam que o linho era já então cultivado e utilizado, mas indicam, pela perfeição do seu fabrico, um longo desenvolvimento.

 

 

Hoje se fabrica o linho misturado com outras fibras naturais ou não. O linho puro é mais caro, mas misturado com elastano (filamento sintético), que dá mais elasticidade ao tecido, ou com poliéster (fibra sintética), tornam o produto mais em conta, porém não indico essa composição com poliéster. Pode -se encontrar também a mistura com viscose (fibra natural), que proporciona um tecido mais macio e agradabilíssimo ao toque.

 

 

O tecido possui um aspecto quase rústico, amassa bastante, no entanto, isso faz parte da beleza da peça, sua característica é ficar desestruturado. Propício para o verão porque deixa a pele respirar, além de ser fresco, leve e agradável. E as peças confeccionadas com este tecido possuem, geralmente, corte de alfaiataria, por esse motivo tem muito charme e elegância.

A camisa ou túnica de linho tem um ar relax e sexy, não pode ter uma modelagem slim, aquela ajustada ao corpo, pois o tecido é fino e esgarça, a não ser que tenha forro, que não é o caso dessa peça. O shape é levemente solto, mas não largo pois fica com cara de desmazelo. Pode ser combinada com calças de alfaiataria, com jeans ou bermudas usadas com mocassim de camurça ou tênis, em looks mais informais e despojados.

Não é indicada para ambientes profissionais.

 

Você pode encontrá-lo em outras padronagens como o listrado.

 

Geralmente o mais comum é o liso.

 

 @adriana_izumi

Imagens: Vogue, Stockholm Street Style, Daily Mail.

Categoria: Clássico, Homens, Looks, Moda Masculina
Comentários (0) e Compartilhar

Se inspire para usar este charmoso acessório. Parte II.

Publicado em 03/11/2015 às 07h18

Para homens

Sem o ar praiano e mais urbano, é um item complementar no visual e essencial para o verão, além de deixar o homem muito mais estiloso. Você pode optar desde uma combinação simples e básica, a um look clássico com peças de alfaiataria.Mas saiba que um chapéu deve vestir bem como uma peça de roupa, nem ficar grande e nem pequeno. Se o acessório fica grande, há uma sobra, ele pende para os lados e não ajeita, fica "sambando" na cabeça e qualquer ventinho sai fora. E quando é pequeno, bem... é pequeno e não entra. Alguns você consegue até forçando,mas não vale a pena, você pode ganhar uma bela dor de cabeça. Adquira um que seja do tamanho ideal pra sua cabeça. E saiba que há modelos para todos os gostos e estilos, inspirações é que não faltam.Escolha o seu e use sem restrições.

 

 

Claro que não podemos deixar os pequeninos de lado.

 

 @adriana_izumi

Fonte: GQ, Raddestlooks.net, TLO, Pop Sugar,Daily Mail

 

Categoria: Acessórios, Homens, Moda Masculina
Comentários (0) e Compartilhar

Saiba qual o modelo de óculos certo para o seu formato de rosto

Publicado em 22/10/2015 às 07h04

Rosto Oval

É um formato democrático. Combina com praticamente todos os modelos de óculos.

 

Rosto Retangular

Procure usar armações maiores, seja modelo aviador, quadrado ou redondo, que diminua o comprimento do rosto, e evite as armações pequenas.

 

Rosto Quadrado

 Dê preferência às armações mais arredondadas ou levemente ovaladas, suavizando o formato do rosto angular. Evite formatos angulares.

 

Rosto Redondo

Procure usar armações quadradas ou retangulares, com linhas retas e angulares. Evite os modelos redondos.

 

Rosto Coração/Triângulo Invertido (testa larga e queixo fino)  

Procure modelos em que a base seja mais reta ou arredondada que aponte para fora. A  intenção é dar harmonia ao rosto em relação à testa e o queixo.

 

Algumas dicas :

  • Além de levar em conta o formato do rosto, procure um óculos proporcional ao tamanho do seu rosto. Evite usar uma armação grande para um rosto pequeno, ou um modelo pequeno para um rosto grande;
  • Sabia que o modelo aviador da Ray Ban, possui 3 medidas? Equivalente ao P, M e G.
  • A armação superior não deve ir além das sobrancelhas, o ideal é que ela acompanhe o desenho delas.
  • E procure um óculos que tenha seu estilo. Não use um óculos de surfista se você não é um, ainda mais se tiver um perfil tradicional, mesmo que digam que ficou jovial e moderno (não caia nessa conversa de alguns vendedores), tenha em mente quem é você e seja fiel a ele.

 

 @adriana_izumi

Imagens: Daily Mail, Pop Sugar.

Categoria: Acessórios, Homens, Moda Masculina
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN show|left show tsN normalcase fwR|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||
Facebook Pinterest Instagram Contato