Sapatos

Saiba como se vestir para uma entrevista de emprego

Publicado em 02/10/2017 às 20h41

A sua imagem profissional é o seu cartão de visita. Ela tem o poder de causar o primeiro impacto de maneira positiva ou negativa, sem você dizer uma palavra.

Grande parte dos recrutadores acreditam que a imagem profissional é indispensável em uma entrevista de emprego, e mais, que se um candidato não chega vestido adequadamente para isso, não tem muitas chances de prosseguir. 

Ao se preparar para uma entrevista, leve em consideração que os recrutadores buscam candidatos que apresentem um perfil compatível ao cargo que pretendem ocupar. Saber mais sobre a empresa o ajudará a entender o estilo a seguir, se mais formal ou informal. Por exemplo, trabalhar em um escritório de advocacia pede formalidade, enquanto que um escritório de arquitetura é mais informal.

 

Imagem formal

As peças de alfaiataria são perfeitas, vestem bem, valorizam, e dão a imponência necessária à imagem.

Para mulheres – opte por peças de boa qualidade. Um terninho usado com camisa de tecido fino ou suéter, dependendo do clima. Outra opção é uma blusa ou um suéter, combinada com uma calça de alfaiataria ou uma saia na altura do joelho. Vestidos são permitidos, prefira os de corte mais estruturados e que não sejam colados no corpo. Use cores neutras como o preto, azul-marinho e suas variantes, tons de cinza e cores claras como branco, bege, areia. Evite estampas, no máximo listras. Acessórios os mais discretos possível. Opte por sapatos fechados. Maquiagem suave.

 

 

Para homens - Opte por ternos de tons sóbrios, de preferência cores frias como azul-marinho ou tons de cinza. Gravatas lisas ou estampas discretas. Camisas de cores claras e lisas, evite cores chamativas como vermelho, roxo, entre outras. Sapatos de couro e meias da cor do calçado ou da calça. Evite anéis, pulseiras, correntes. Um bom relógio é o suficiente. 

 

 

Imagem Informal

Cuidado! Não confunda estilo informal, com roupas de lazer.  A informalidade pede mais “descontração”, isso não quer dizer que pode tudo. Peças como moletom, jeans rasgado, peças furadas ( por mais que estejam na moda, não significa que está liberado), roupas com bolinhas, amassadas, calçados detonados, estão vetadas. Tenha muita atenção aos pequenos detalhes, pois isso não passa despercebido pelos recrutadores.

  • Para as mulheres - procure não deixar muita pele à mostra, como blusas de alças fininhas, sutiã aparecendo. Cuidado com decotes na frente ou nas costas, evite calças de cintura baixa, vestido colados no corpo, saias com fendas ou minissaia. Opte por saias na altura do joelho ou midi, e vestidos no mesmo comprimento. Estampas e cores discretas. Poucos acessórios. E make o mais natural possível, apenas para valorizar sua pele e deixá-la com cara de saúde. Evite rasteirinhas, alpargatas, espadrilles, sandálias muito abertas de tirinhas, e as de plataforma de salto alto fino;

 

  • Para os homens – em algumas empresas informais, a camiseta se tornou item usual. Porém, lembre que você vai para uma entrevista de emprego. Uma camisa deixa o corpo mais alinhado, veste bem e causa uma ótima impressão. Não há necessidade do blazer. Em relação aos calçados, opte pelo mocassim, coturno ou tênis, mas evite aqueles chamativos de academia e as alpargatas.
  • O jeans pode ser usado, mas dê preferência as de lavagem média a escura. Evite bermudas;
  • Acessórios discretos.

 

Se o clima estiver mais frio, combine com blazer e suéter

 

Higiene Pessoal

Cabelos limpos e arrumados, barba feita ou bem aparada, unhas limpas e feitas, perfume o mínimo possível. 

 

Vista-se discretamente e de forma mais conservadora. Quanto mais clássico for a sua imagem, melhor!

 

 

Categoria: Cabelo, Clássico, Essencial, Etiqueta, Looks, Moda, Moda Masculina, Sapatos, Trabalho
Comentários (0) e Compartilhar

Coordenação de peças - saia estampada ultra colorida

Publicado em 16/12/2016 às 10h00

Algumas pessoas têm receio de comprar peças com uma estampa mega colorida por achar que marcam demais, que é mais fácil de enjoar ou mais difícil pra combinar as peças. Bom, marcar... marca mesmo. Mas dá para aproveitá-las e usar bastante. Quanto à dificuldade em combinar, não há, muito pelo contrário, uma peça colorida é até mais fácil de criar combinações. E essa saia, por ter um comprimento midi, se torna muito versátil. Ela pode ser usada no trabalho, com uma camisa, blusa ou suéter fininho, pra sair à noite, com uma blusa ou top cropped e saltão e no lazer bem informal, com uma camiseta e mocassim ou tênis.

Veja os looks:

Sem medo de cores fortes. Uma das formas mais fáceis de combinar uma saia estampada é repetir a cor da estampa em uma peça lisa. 

 

Combinação de duas listras diferentes. Para ficar mais harmônico, é melhor que haja uma cor em comum nas duas estampas.

 

Com uma t-shirt básica de cor neutra não tem erro. E para deixar o look mais informal pode combinar com um tênis ou mocassim.

Categoria: Looks, Moda, Sapatos, Trend
Comentários (0) e Compartilhar

Guarda -roupa versátil - Blazer

Publicado em 12/09/2016 às 10h01

Essa peça coringa é um dos itens essenciais pra se ter no armário. Sabe aquela peça que dá uma pitada de elegância em um look extremamente informal? É essa. Ela traduz exatamente o termo, “effotless chic”, ou seja, chique sem esforço. Na prática funciona assim, a dupla t-shirt com jeans que é um visual básico total, mas que, ao finalizar com um blazer muda completamente a cara daquele look relax para algo mais elaborado.

Os de cores neutras são as opções mais fáceis de combinar, como preto, azul marinho, chumbo ou cinza mais claro,  branco ou off-white, não que fique apenas neles, mas de princípio sim, como base do guarda-roupa.

São democráticos, versáteis, práticos, combinam com calças de alfaiataria, jeans, saias e vestidos. Ótimo aliado para office look. O comprimento pode variar acima da altura dos quadris ou abaixo. Os que estão e alta são os mais alongados. Pode ser usado tanto no lazer quanto no trabalho. Também combina em ocasiões mais sofisticadas, porém, saiba identificar essas situações. Para um evento mais formal como um casamento, por exemplo, pede-se tecidos mais sofisticados, portanto, aquele blazer de malha, linho ou algodão que se usa no dia-a-dia não é o indicado, e sim, algo mais sofisticado, pode ser um blazer como o smoking de tecido mais nobre.

 

Lazer

Com a dupla t-shirt + jeans é perfeito, fica bem despojado. As cores dos acessórios dão o toque final.

Com a básica listradinha que combina com tudo. Dependendo da informalidade do ambiente de trabalho dá pra usar com essa malhinha, senão, é só trocar de camisa.

Outro look casual que também pode ser usado como office look se for permitido o jeans, claro, só troque os calçados.

 

Trabalho

Um ambiente mais formal exige peças de alfaiataria que transmitam essa linguagem.

 

Neste look se trocar a bolsa, está pronta pra um jantar ou coquetel

 

Outro look que se trocar apenas os acessórios, está pronto para um evento social

Veja a diferença.

 

Outro exemplo: as mesmas peças, outros acessórios

 

Social

Combinada com um vestido

Com um top de seda e acessórios imponentes fica sofisticado na medida certa.

 

O preto é uma cor que pesa. O monocromático desta cor fica sofisticado. Entretanto, é preciso contrabalancear com acessórios metalizados ou coloridos para que não fique um visual fúnebre. E se o seu cabelo for preto e longo, use-o preso.

Categoria: Acessórios, Clássico, Essencial, Looks, Moda, Sapatos, Trabalho
Comentários (0) e Compartilhar

Guarda-roupa versátil - Calça de alfaiataria

Publicado em 05/09/2016 às 11h55

A calça de alfaiataria possui uma modelagem mais solta ou no máximo contornando os quadris, jamais o modelo deve ficar “colado” no corpo. A brasileira possui a cintura mais fina, portanto, quando a calça fica correta nos quadris, geralmente fica larga no cós, é normal e é um ajuste básico a ser feito. Não compre uma calça baseada na cintura e sim no quadril. Dê preferência às cores sóbrias e neutras como tons de cinza, azul escuro ou preto, pra depois tê-las em cores mais chamativas. Pode ter corte reto nas pernas, ou levemente aberta nas barras ou com pregas nos quadris afunilando nos tornozelos.

É um modelo democrático, veste bem todas as faixas etárias, valoriza todos os biotipos, deixa qualquer look elegante, é prático e versátil, uma vez que pode ser usado tanto no trabalho quanto no lazer, apenas mudando as composições.

Essa é a base do guarda-roupa, por isso que a maioria das cores escolhidas são neutras, com algumas exceções de calçados e acessórios. 

Lazer

A boa e velha t-shirt listrada combina muito bem com a calça de alfaiataria. O jaqueta jeans e o tênis fazem uma parceria perfeita.

 

O moletom fininho combinado com a calça dá um tom mais urbano à produção.

 

Aqui o colar dá um diferencial no look. Os acessórios só têm a agregar no conjunto. Vale o investimento.

 

Trabalho

Combinada com t-shirt de viscose ou seda, trench coat e mocasssim é um look perfeito. Elegante  na medida certa sem ser formal.

 

Inúmeras combinações com blusas diferentes

 

Caso há necessidade de emendar o trabalho com um jantar ou qualquer que seja o compromisso que não dá tempo de voltar pra casa e se trocar, já vá preparada e leve os acessórios certos. Note que peguei a mesma blusa e mudei os acessórios. Essa pequena mudança transforma o visual.

 

Social

Estilo rocker, uma t-shirt, jaqueta de couro e uma ankle. O colar dá o arremate certo.

 

 Algo mais refinado. Um top de seda com um casaqueto dão o tom do evento.

 

Observem que usei os mesmos acessórios e calçados do post anterior. Ou seja, escolhendo certo, você pode aproveitar muito bem todos as peças e acessórios do guarda-roupa. 

Categoria: Acessórios, Clássico, Essencial, Looks, Moda, Sapatos, Trabalho
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN show|left show tsN normalcase fwR|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||
Facebook Pinterest Instagram Contato